Chamo-me Anadalina M. Marebe, sou crente da Igreja Evangélica Visão Cristã, sediada em Chimoio, baptizada em 1980, na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, mãe de três filhos e avó de uma neta.
Durante o ano de 2011, fiquei muito doente, chegando a percorrer muitas clínicas e os melhores hospitais nacionais. Não tive nenhum resultado satisfatório.
Por fim, um dia pensei em pedir aos meus pastores Rui Pindula e Clandestina Pindula para intercederem por mim. Feita a intercessão, fui ter com o médico e desta vez ele detectou o problema da enfermidade que era anemia grave com um nível de hemoglobina de 4/100 mm3 o que necessitou de transfusão de sangue.
Diante desta situação os pastores, o departamento das senhoras e a igreja em geral orando e jejuando a meu favor, Deus operou um milagre em mim, restituindo a minha saúde.
Meus irmãos, Deus é bom e faz milagres, principalmente quando acreditamos nele. Agora, o nível de hemoglobina que tenho é estável. Jesus me curou.
Actualmente estou a gerir pequenos projectos pessoais, produzindo frangos e hortícolas.
Agradeço a Deus pela vida da família do pastor Pindula, pastora Matilde, irmãs Beatriz, Débora e seu esposo Christopher. O meu agradecimento é extensivo aos pastores da directoria da IEVC.
“O Senhor é o meu pastor, nada me faltará. Salmo 23.1”
Anadalina M. Marebe – 17 de Dezembro de 2012
***
Vivi trinta anos casado maritalmente com Victória Alface debaixo de muitas dificuldades. Sempre que eu e Victoria quisemos preparar o casamento surgiam impedimentos e isso levou-me a tomar uma segunda esposa em 1998 o que veio a infernizar a minha vida. Cai na desgraça social, espiritual e material mas pela graça do Senhor em 2004 separei-me com esta segunda esposa com a qual não cheguei a ter filhos.
Por um tempo abandonei os caminhos do Senhor.
No dia 3 de Outubro de 1999 sofri um acidente de viação que me causou fractura do joelho esquerdo e durante dez anos andei de muletas.
Graças as orações e aconselhamento pastoral e dos demais irmãos em 2005 voltei à comunhão do Senhor.
A minha vida restabeleceu-se grandes milagres aconteceram na minha vida: no dia 29 de Agosto de 2009, altura em que se comemorava o 10º Aniversario do templo da VCM de Chimoio, eu e Victória nos celebramos o nosso matrimónio civil e religioso, passados trinta em que vivíamos maritalmente; já passam dois anos que não ando de muletas; construímos uma casa de tipo 3 e um anexo de tipo 4 vedados por um muro. Nossa casa tem água canalizada e luz eléctrica. Temos uma machamba e criamos gado bovino.
Minha esposa é doméstica, eu sou empregado de balcão-comercial passam 37 anos, contudo o meu salário mensal nunca ultrapassou os três mil meticais (US101.26). contraí uma divida para a construção da casa mas pela graça de Deus o meu patrão a dívida.
Ao terminar quero agradecer a Deus, por ter inspirado o nosso querido pastor Rui Pindula, para organizar um casamento colectivo na Igreja onde foram celebrados oito casamentos no mesmo dia.
Rogo a Deus para que abençoe o pastor Pindula e sua família e lhe dê mais sabedoria para a edificação da Igreja.
Ricardo Manuel - 13 de Dezembro de 2012